É apenas fase

05:21

cigarro+tumblr

  Vai passar eles disseram. Até por que pessoa de bem não tem tatuagem. É só uma fase, deixa de bobagem e vai estudar. Nenhum emprego de qualidade aceita gente assim. Faz um concurso, na vida a gente tem que optar primeiro pelo certo e depois fazer o que a gente gosta. Foi o que eles disseram. Menina passa maquiagem e usa brinco, se comporta, tem que ser boa, não pode andar até tarde na rua já que é muito perigoso. Tem polemica se tem foto de sutiã (que vergonha!) mas pode deixar que aquela de biquíni ta liberadíssima. Tudo é errado ou não vale a pena se não se enquadra no padrão estipulado em tal situação.
  Na vida a gente tem que priorizar. Segundo o que eles dizem é isso que importa, o resto é fase.
Faço um café passado e confesso que ele deixa a casa com um dos meus cheiros preferidos no mundo inteiro, troquei o instantâneo de vez e ando deixando de ter pressa para viver um pouco mais. Eles não sabem de nada. Preferem o certo e nem imaginam que o duvidoso é uma janela cheia de oportunidades esperando ser aberta, não se engane achando que tudo vai ser ótimo e maravilhoso, nem tudo é flor, quem dera se o mundo fosse jardim pois assim quem sabe a gente não nascesse chorando e tudo fosse um pouco mais fácil. Eles não sabem de nada.
  Vou viajar o mundo, conhecer novas línguas, chorar, beber, rir até doer a barriga e quebrar a cara quantas vezes for preciso, ninguém é igual a ninguém, eu sei, eu sei, que clichê, mas é verdade. Enquanto a gente viver para agradar os outros nunca vamos conseguir sermos felizes de verdade. Dessa vez sou eu quem digo: cuidem das suas vidas, amem mais e comecem a agir mais, ficar parado só faz o tempo passar e a vida é curtinha demais pra não chamar aquela pessoa especial por vergonha, para não pintar o cabelo com medo de se arrepender e deixar de aproveitar o máximo com medo do que as pessoas vão pensar. Deixem que pensem. Vai sempre ter algo impedindo, falando e não nos dando perspectiva e para essas pessoas deixo meu grande foda-se. Enquanto vocês ficam ai falando, eu vou fazendo. 

Aproveite e olhe também

4 comentários

  1. Que texto maravilhoso, Lívia. Serviu de inspiração pra mim, de verdade. Dá até vontade de copiar, imprimir e colar na tela da vida. Simplesmente.


    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  2. É preciso ser você mesmo! É claro que críticas e comentários devem ser bem-vindos, principalmente se vierem de pessoas esclarecidas e com experiência de vida...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que texto sensacional! Amei sua abordagem, a escrita, a fidelidade nas palavras, TUDO!
    Conheço muita gente que merece ler isto. Me representa <3

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  4. Onde clica pra compartilhar esse texto em todas as caixas de email do mundo? Maravilhoso!


    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir