Mini Mídia Kit + pacote de fontes free

16:21

Oi gente, sei que muita gente assim como eu ainda não tem condições de profissionalizar o blog totalmente, como eu queria criar um mídia kit aqui pro blog pensei que nada mais justo do que compartilhar o passo a passo aqui para que vocês possam criar os seus próprios, tudo para iniciante até que possamos fazer uma contratação de um profissional! 

Escolhendo o pattern

O pattern nada mais é que as imagens de fundo que irão aparecer ao longo do mídia kit, vocês podem pesquisar aqui nesse site ou então pelo pinterest. Escolham as imagens que mais agradam vocês, intercalando com imagens de cores sólidas. Consulte uma tabela de cores quando houver dúvidas do que combina ou não.

Você vai precisar de uma fonte

Depois da escolha do item acima vocês devem escolher as fontes que farão a parte visual do blog, fiz um pacote de fontes free para que vocês usem e abusem e caso alguém não saiba como instalar a fonte me fala que faço um mini tutorial aqui no blog para auxiliar.


1. Pea Snow
2. Firefly castle
3. Pea Sara's
4. Olive Charming
5. Signerica
6. Little Sparrow
7. Sugar Plums
8. La bambiny
9. Brocha
10. Cabana
11. Bizon
12. New Theory

Abaixo tem meu primeiro banner e assim por diante:
Gostaram? É tudo para que vocês tenham um espelho para criar o seu, use a criatividade! Utilizei alguns número e meu perfil como exemplo que vocês devem substituir pelos do blog de vocês. O que acharam? Qualquer dúvida ou sugestão deixem aqui nos comentários. Beijão!

Aproveite e olhe também

7 comentários

  1. Adorei o site de patterns. Faz tempos que eu tenho pensado em fazer um midiakit para o meu blog, mas sempre bate aquela preguiça.. Agora fiquei inspirada!
    beijoss


    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Pensando em fazer um para o meu também :)
    Beijos.
    http://trairon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu for fazer o meu terei que reler este post. Ótimas dicas :D

    ResponderExcluir
  4. Tenho que fazer o meu ainda mas a preguiça de fazer está me matando/atrasando. Adorei as dicas, com certeza irei guardá-las para fazer o meu midia kit. bjs
    www.soseflor.com

    ResponderExcluir